É mais uma semana, e o “Vozes da Pérola do Índico” chega ao seu ecrã para trazer-lhe mais um diamante musical deste belo país

Nesta semana, fomos até à Matola, no bairro Nkobe, onde encontramos um jovem que está envolvido na área musical desde 2004 e tem o gênero Afro pop como seu estilo musical. No entanto, de acordo com o Big Gordo, nosso artista da semana, a paixão pela música começou em 1992, quando ele se juntou a um grupo de Makwayela. Acompanhe-nos para descobrir mais.

Makwayela é descrita e enquadrada no âmbito dos modos expressivos que se encontram em Maputo. As suas origens são discutidas no domínio da cultura dos mineiros da África Austral, e o seu desenvolvimento é associado à história social recente em Moçambique, e particularmente em Maputo.

Segundo Big Gordo, ele e seu grupo foram escolhidos na mesma década pela estrutura. No mesmo ano, o grupo recebeu o convite do partido FRELIMO para receber o ex-presidente Joaquim Chissano, no seu regresso de Roma, onde assinaram os acordos gerais da Paz entre o partido FRELIMO e a RENAMO. Em 2004, Big Gordo entrou no estúdio a solo para gravar seus primeiros trabalhos. O artista desta semana não traz apenas música, mas também uma história inspiradora. Mais informações amanhã. Veja o vídeo da semana clicando no botão azul.

O SEU FORNECEDOR
NATURALMENTE SAUDÁVEL
ACADEMIA IHAPARI
TV DIGITAL
DESPORTO NACIONAL
MÚSICA MOÇAMBICANA

Virgília Ferrão vence Residência Literária Maputo–Lisboa 2025

Tio Yado anuncia visita do ator angolano Talibam a Moçambique

Skill Monger é um dos primeiros nomes anunciados para representar Moçambique na histórica batalha de RAP contra Portugal

Debate: Popularidade Versus Impacto – O Desafio da Juventude Moçambicana Entre Influência e Liderança

Dygo Boy e Rei Bravo dividem palco hoje em Cuamba 

Lukie convoca fãs a impulsionar videoclipe “Aceita Só”, que já ultrapassou 700 mil visualizações

Entre agora e aproveite ao máximo a plataforma IHAPARI.

Queremos conhecer você!

Preencha o formulário abaixo